Autoridades acreditam que avaria não estará relacionada com um ciberataque.
No início desta semana foram vários os passageiros que se viram impedidos de viajar para o Reino Unido por causa de um problema técnico no sistema de controlo aéreo. Mark Harper, o ministro dos transportes britânico, diz que o caso poderá demorar vários dias até ser solucionado.
REUTERS/Hollie Adams
Em entrevista àBBC, o político confirmou que companhias aéreas iriam precisar de "mais alguns dias" até que consigam "recuperar os seus aviões e normalizar os serviços".
De forma a tentar minimizar os atrasos, os controladores de tráfego aéreo estiveram a operar os sistemas de forma manual esta segunda-feira mas, mesmo assim, centenas de voos acabaram por ser cancelados ou atrasados.
Também o aeroporto de Heathrow está a aconselhar os passageiros a contactar as companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto de forma a evitar enchentes. Já as transportadoras aéreas dizem estar a elaborar alterações de horários de voos de forma a transportar o maior número de pessoas para que "os clientes afetados voltem ao seu caminho".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.