A responsável estava sob fortes críticas tanto de Democratas como de Republicanos na sequência do atentado, após ter sido ouvida no Congresso.
Os Serviços Secretos, responsáveis pela segurança de antigos presidentes e muitas outras figuras políticas de relevo, não impediram o atirador de disparar contra Trump a partir de um telhado.
Donald Trump ficou ferido numa orelha e o atirador de 20 anos, Thomas Crooks, foi morto pelas forças de segurança.
Kimberly Cheatle chefiava os Serviços Secretos desde 2022 e assumiu a responsabilidade quanto às falhas de segurança no Congresso. Considerou o atentado a maior falha dos Serviços Secretos desde que Ronald Reagan foi alvejado em 1981.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.