Sábado – Pense por si

Demitiu-se diretora dos Serviços Secretos dos EUA

Saída de Kimberly Cheatle dá-se após tentativa de assassinato de Trump e audição no Congresso.

A diretora dos Serviços Secretos dos EUA, Kimberly Cheatle, demitiu-se, esta terça-feira, na sequência da tentativa de assassinato de Donald Trump. 

Kimberly Cheatle, diretora dos Serviços Secretos
Kimberly Cheatle, diretora dos Serviços Secretos

A diretora dos Serviços Secretos dos EUA, Kimberly Cheatle, demitiu-se esta terça-feira na sequência da tentativa de assassinato de Donald Trump.

A responsável estava sob fortes críticas tanto de Democratas como de Republicanos na sequência do atentado, após ter sido ouvida no Congresso.

Os Serviços Secretos, responsáveis pela segurança de antigos presidentes e muitas outras figuras políticas de relevo, não impediram o atirador de disparar contra Trump a partir de um telhado.

Donald Trump ficou ferido numa orelha e o atirador de 20 anos, Thomas Crooks, foi morto pelas forças de segurança.

Kimberly Cheatle chefiava os Serviços Secretos desde 2022 e assumiu a responsabilidade quanto às falhas de segurança no Congresso. Considerou o atentado a maior falha dos Serviços Secretos desde que Ronald Reagan foi alvejado em 1981.

Artigos Relacionados
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres