Catarina Martins pede intervenção de Marcelo para afastar ministra da Saúde
Candidata às Presidenciais do próximo dia 18 pede a intervenção do Chefe de Estado.
Candidata às Presidenciais do próximo dia 18 pede a intervenção do Chefe de Estado.
Luísa Ximenes, enfermeira diretora demissionária, recorda que a ministra da Saúde "sujeitou [o hospital] a duas administrações" e que "agora vem uma terceira".
Sindicatos falam em situação de "extrema gravidade" e atribuem responsabilidades ao Conselho de Administração e ao Governo.
Segundo revelou o Conselho de Administração num email enviado a todos os profissionais da ULS.
Morais Sarmento "entendeu não poder, neste momento, garantir as condições pessoais e de saúde necessárias" para continuar no cargo.
O ex-ministro de Cavaco Silva fez 80 anos. Gosta de carros, restaurantes e viagens. Casou e foi pai tarde, sobreviveu a uma depressão e fundou o banco BIC em Portugal. Tem a mágoa de nunca ter sido ministro das Finanças.
Com uma opinião pública dividida sobre a intervenção na Venezuela, há algumas vozes republicanas nos EUA que não estão do lado de Trump.
Zelensky está a reestruturar o aparelho de segurança e defesa da Ucrânia após quase quatro anos de guerra contra as forças russas, que invadiram o país em 24 de fevereiro de 2022.
A principal razão por detrás da saída de Amorim foi o descontentamento com o desempenho da equipa ao comando do português contratado ao Sporting em novembro de 2024 por 10 milhões de euros.
A desvalorização da moeda iraniana foi o gatilho para o início dos protestos no Irão.
Treinador deixa os 'blues' no quinto lugar da Premier League.
Para variar convido-vos esta semana para uma viagem esperançosa pelo ano que poderíamos ter tido.
O Presidente "da rua" deixa um cenário político oposto ao que encontrou em Belém em 2016. A ideia de que foi muito interventivo - sobretudo por causa das suas três dissoluções da Assembleia da República - pode ser mais mito do que realidade.
O país prepara-se para eleger o oitavo Governo desde 2021 e vê-se a braços com campanhas de desinformação russas que têm minado a confiança na moeda única europeia.
Investigadores ainda tentaram revistar os escritórios das comissões parlamentares, em Kiev, mas foram impedidos pelas forças de segurança.
Num Estado de direito, a política não se conduz por capas de jornais, conduz-se pela vontade popular expressa nas urnas.