Sábado – Pense por si

Daniel Sancho condenado a prisão perpétua por matar e desmembrar o cirurgião Edwin Arrieta

CM 29 de agosto de 2024 às 17:58
As mais lidas

Espanhol terá ainda de pagar uma indemnização de 107 mil euros à família da vítima.

Daniel Sancho foi condenado a prisão perpétua pelo homicídio do cirurgião colombiano Edwin Arrieta, cujos restos mortais foram encontrados no início de agosto do ano passado na ilha de Pangan, na Tailândia. O tribunal da Tailândia considerou-o culpado dos três crimes pelos quais foi julgado: homicídio premeditado, desmembramento e ocultação do cadáver e destruição do passaporte da vítima, avança oEl País.

REUTERS/Stringer

O espanhol terá ainda de pagar uma indemnização de 107 mil euros à família de Edwin Arrieta.

De acordo com a mesma fonte, a acusação pediu a pena de morte por homicídio premeditado, enquanto o arguido defendeu que se tratou de uma morte acidental.

Sancho admitiu o crime após a detenção, mas mais tarde disse que Arrieta tinha perdido a vida acidentalmente durante uma luta em que se estava a defender de uma alegada tentativa de agressão sexual.

Das três acusações, Sancho apenas admitiu uma, a de ocultação do cadáver, punível com uma pena máxima de um ano de prisão.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.