Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais quatro mortes em França elevam o total para 25

Entre os mortos, 15 são homens e 10 são mulheres, especificou Salomon, que também anunciou um novo centro de acolhimento para casos positivos na Córsega, que agora totalizam 38.

O novocoronavírusprovocou mais quatro mortes em França, o que elevou o total para 25, além dos mais de 1.400 casos confirmados, anunciou esta segunda-feira o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon.

Entre os mortos, 15 são homens e 10 são mulheres, especificou Salomon, que também anunciou um novo centro de acolhimento para casos positivos na Córsega, que agora totalizam 38.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos.

Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, mas mais de 62 mil já recuperaram.

Nos últimos dias, a Itália tornou-se o caso mais grave de epidemia fora da China, com 366 mortos e mais de 7.300 contaminados, estando neste momento cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país.

Portugal regista 39 casos confirmados de infeção, mais nove do que no domingo, havendo uma doente com um quadro clínico mais gravoso e que se encontra em "vigilância apertada".

As informações foram transmitidas hoje pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.