Sábado – Pense por si

Covid-19. Festival da Eurovisão vai ter público limitado

Diogo Camilo
Diogo Camilo 01 de abril de 2021 às 08:39
As mais lidas

Evento em Roterdão será parte de um teste à permissão de público em grandes eventos. Um máximo de 3.500 pessoas a viver na Holanda poderão assistir aos ensaios, semi-finais e final que acontecerão entre os dias 18 e 22 de maio.

Vai ser permitido uma audiência limitada no concurso do Festival da Eurovisão que vai acontecer em maio na cidade holandesa de Roterdão. A notícia foi avançada pelo de Telegraaf esta quinta-feira, que aponta que o evento será parte de um teste à permissão de público em grandes eventos, como cinemas e jogos de futebol.

Em fevereiro, a organização da Eurovisão tinha dito que haveria eventos com distância social, mas não tinha especificado se haveria público na competição.

Black Mamba
Black Mamba

Ao todo, um máximo de 3.500 pessoas a viver na Holanda poderão assistir aos ensaios, semi-finais e final que acontecerão entre os dias 18 e 22 de maio, tendo de apresentar um teste negativo à covid-19 para assistir às atuações dos 39 países que participarão.

A 65.ª edição da Eurovisão acontece na Holanda depois do holandês Duncan Laurence ter vencido a competição em 2019 e de no ano passado esta não se ter realizado, devido à pandemia da covid-19.

Portugal vai participar com o tema "Love is on my side", dos The Black Mamba. Este é o primeiro tema integralmente cantado em inglês a chegar a uma Eurovisão.

O Festival da Canção, transmitido na RTP1, teve em concurso 10 canções: "Saudade" (composição de Karetus/interpretação de Karetus e Romeu Bairos), "Joana do Mar" (Joana Alegre), "Dia Lindo" (Fábia Maia), "Na mais profunda saudade" (Hélder Moutinho/Valéria), "Por um triz" (Carolina Deslandes), "Dancing in the stars" (Neev), "Não vou ficar" (Pedro Gonçalves), "Contramão" (Filipe Melo/Sara Afonso), "Volte-Face" (Pedro da Linha/Eu.Clides) e "Love is on my side" (Tatanka/The Black Mamba).