NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Apesar da redução de novos infetados (18.678 em 24 horas), o número de mortes continua alto, com 980 desde sexta-feira.
As autoridades sanitárias alemãs notificaram hoje 18.678 novos casos positivos de covid-19, número inferior aos últimos dias e que baixa a incidência de contágios, mas continua muito elevada a cifra de vítimas mortais.
Segundo os dados do Instituto Robert Koch de virologia, nas últimas 24 horas morreram 980 pessoas com covid-19.
O número mais elevado de vítimas mortais registou-se na quinta-feira (1.244), enquanto o de contágios se verificou em 18 de dezembro, com 33.777 novas infeções.
A incidência acumulada de novos casos em sete dias por 100.000 habitantes situa-se agora em 139,2 positivos, contra a máxima de 197,6 casos que se verificou em 22 de dezembro.
Persistem, no entanto, grandes diferenças na incidência dos "Lander" (estados federados). Os mais afetados são Turingia e Sajonia (este), com 268,3 e 255,8 respetivamente, enquanto em Bremen (norte) o nível está em 80 casos.
Em Berlim, a incidência está em 157,8 contágios.
O número de contágios durante toda a pandemia situa-se agora nos 2.019.636 casos. Recuperaram da doença 1,67 milhões de pesssoas.
O total de mortes situa-se em 45.974.
A chanceler alemã, Angela Merkel, reúne-se na terça-feira com os líderes regionais, uma semana antes do previsto, para analisar a evolução da pandemia.
Espera-se uma nova renovação das restrições atuais e não se descartam algumas medidas mais severas, incluindo limitações à mobilidade.
A pandemia de covid-19 provocou mais de dois milhões de mortes, resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.543 pessoas, em 528.469 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.