Sábado – Pense por si

Costa em Kiev na segunda-feira para apoiar líder "democraticamente eleito"

Lusa 20 de fevereiro de 2025 às 14:26
As mais lidas

O apoio ao "Presidente democraticamente eleito" tem especial relevância, depois de Donald Trump, ter criticado Zelensky, considerando-o "um ditador" e rejeitando que tenha sido democraticamente eleito.

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, vai estar em Kiev, na Ucrânia, na próxima segunda-feira, para assinalar o terceiro aniversário do início da invasão russa e reafirmar apoio ao Presidente "democraticamente eleito".

AP Photo/Omar Havana

"Na segunda-feira, 24 de fevereiro, assinala-se o terceiro aniversário da invasão total da Ucrânia. Decidi estar em Kiev para essa ocasião, com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen", escreveu António Costa nas redes sociais.

O presidente do Conselho Europeu, ex-primeiro-ministro de Portugal, disse que a visita também tem o propósito de "reafirmar o apoio à heroica população ucraniana" e ao "Presidente democraticamente eleito, Volodymyr Zelensky".

O apoio ao "Presidente democraticamente eleito" tem especial relevância, depois de o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, ter criticado Zelensky, considerando-o "um ditador" e rejeitando que tenha sido democraticamente eleito.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.