Exceção são os espaços que vendem alimentos e outros artigos essenciais.
As autoridades da região de Madrid, em Espanha, ordenaram, esta sexta-feira, o encerramento de todos os estabelecimentos, exceto os que vendem alimentos e outros artigos essenciais, como farmácias, devido à propagação da Covid-19.
A medida foi tomada esta sexta-feira, dia em que o número de infetados pelo novo coronavírus na região da capital espanhola ultrapassou os 2.000 e atingiram-se as 64 mortes, segundo a agência de notícias norte-americanaAssociated Press (AP).
Os números indicam que a região de Madrid é responsável por cerca da metade dos casos de infeção e de mortes no país, que, segundo as autoridades nacionais de saúde, se cifram em 4.209 infetados e 120 mortos.
A partir das 00h00 de sábado (23h00 em Lisboa de sexta-feira), e até 26 de março, escritórios do Governo, cinemas e academias, entre outras instalações, devem fechar.
Restaurantes e bares que oferecem entrega em domicílio poderão continuar a funcionar.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
A OMS declarou hoje que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou 250 novas mortes, um recorde em 24 horas, e que regista 1.266 vítimas fatais.
Face ao avanço da pandemia, vários países têm adotado medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena inicialmente decretado pela China na zona do surto.
Coronavírus: Encerrados todos os estabelecimentos em Madrid
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.