Sábado – Pense por si

Coreia do Norte revela o novo míssil submarino

Descrito pelos media locais como "a mais poderosa arma do mundo", o novo míssil foi revelado numa parada militar a que assistiu o líder norte-coreano Kim Jong-un.

A Coreia do Norte revelou o novo tipo de míssil submarino, numa parada militar a que assistiu o chefe de governo Kim Jong-un.

Os media locais descrevem os novos mísseis como "a arma mais poderosa do mundo", refere aBBC. As imagens divulgadas mostram pelo menos quatro exemplares destes mísseis.

Há poucos dias, Kim Jong-un tinha referido os EUA como "principal inimigo" da Coreia do Norte e antecipado que estes mísseis estavam quase prontos. A sua exibição acontece poucos dias antes da tomada de posse de Joe Biden.

A parada militar marca o encerramento do congresso do Partido dos Trabalhadores, um raro evento político no país.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.