Olaf Scholz terá tido um acidente enquanto corria, desporto que pratica de forma regular.
Com o rosto arranhado e de pala no olho direito, foi assim que o primeiro ministro da Alemanha, Olaf Scholz, apareceu esta manhãnuma fotografia partilhada próprio. Aparentemente o político encontra-se estável, apenas com ferimentos ligeiros provocados por uma queda que teve enquanto corria.
Redes Sociais / @Bundeskanzler
Na publicação, feita na rede social X (antigo Twitter), o chanceler alemão agradeceu as mensagens de preocupação e garantiu que o acidente "parece pior" do que foi na realidade. Ainda assim, a queda foi suficiente para ser obrigado a cancelar alguns compromissos.
Steffen Hebestreit, porta-voz do chanceler, esclareceu em conferência de imprensa que Olaf Scholz corre de forma regular há vários anos e que se encontra em boa forma. "Ele estava de bom humor esta manhã, apesar de ainda parecer um pouco abatido", garantiu.
Mas Olaf Scholz preferiu olhar para o copo meio cheio e, tem tom de brincadeira, ainda provocou os seus seguidores: "Estou ansioso para ver osmemes". A Internet não perdoou e, nas redes sociais, somam-se as imagens e vídeos que, de forma mais ou menos política, caricaturam a situação. Alguns foram mais longe e apresentaram "provas" em como o primeiro-ministro não estava correr quando caiu.
War Olaf Scholz Sportunfall nur eine Inszenierung um mal Spaß zu haben Er scheint wieder fit zu sein pic.twitter.com/898CxT6oMT
Para outros, a pala que o chancelar agora usa foi motivo de inspiração para comparações com filmes como a Idade do Gelo ou os Piratas das Caraíbas e até para provocações políticas pondo a antecessora, Angela Merkel, ao barulho.
Chanceler alemão cai e brinca: “Estou ansioso para ver os memes”
Brincadeiras e provocações à parte certo é que também foram os muitos os que ficaram de facto preocupados e perderam algum do seu tempo a desejar as melhoras ao líder alemão.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.