Sábado – Pense por si

Casa Branca afirma que presidente dos EUA "está bem" após queda

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, reagiu à queda de Joe Biden durante cerimónia desejando que o atual presidente "não se tenha magoado".

Joe Biden tropeçou e acabou por cair durante um evento que ocorria no Colorado na quinta-feira. A Casa Branca já garantiu que Biden "está bem".

REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos esteve em palco na cerimónia de formatura da Academia da Força Aérea durante cerca de uma hora e meia, na qual discursou e cumprimentou os 921 cadetes. No momento em que estava a voltar para o seu lugar na plateia acabou por tropeçar num saco de areia e cair.

Oficiais da Força aérea ajudaram-no a levantar-se e Joe Biden voltou para o seu lugar, de onde assistiu ao resto da cerimónia.

O diretor de comunicação da Casa Branca garantiu que o presidente "está bem" e justificou que ele tropeçou porque "havia um saco de areia no palco".

Donald Trump também reagiu à queda desejando que o atual presidente "não se tenha magoado". O ex-presidente dos Estados Unidos estava numa conferência de imprensa em Iowa, onde referiu ainda: "É uma loucura! É preciso ter cuidado. Mesmo que isso signifique descer a rampa em bicos de pés".

Joe Biden tem atualmente 80 anos e é o presidente mais velho dos Estados Unidos. O democrata já anunciou a sua recandidatura à Casa Branca em 2024.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.