Sábado – Pense por si

Biden afirma que quer recandidatar-se em 2024

Jornal de Negócios 25 de março de 2021 às 19:13
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O presidente anunciou ainda que espera que a vice-presidente, Kamala Harris, se mantenha na equipa.

O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou que planeia candidatar-se ao cargo em 2024.

biden
biden

"Sim, o meu plano é candidatar-me na reeleição", afirmou Biden, que tem 78 anos de idade, na conferência de imprensa desta quinta-feira. "Essa é a minha expectativa", reforçou.

Na sequência destas declarações, o presidente anunciou ainda que espera que a vice-presidente, Kamala Harris, se mantenha na equipa. "Ela está a fazer um ótimo trabalho, é uma ótima parceira", elogiou. 

Contudo, em relação à possibilidade de o seu antecessor, Donald Trump, ser o seu oponente nessas mesmas eleições, Biden não foi tão assertivo. "Eu não faço ideia sequer se haverá um partido Republicano", afirmou.

Apesar de ter manifestado a vontade de continuar a servir o país como presidente, Biden ressalvou que esta não é uma decisão definitiva, e defendeu que não poderia fazer planos com três anos e meio de avanço.

Para já, o presidente diz que está focado no objetivo de cuidar as "os norte-americanos decentes e trabalhadores". "Quero mudar o paradigma, começar a compensar o trabalho, não apenas a riqueza", afirmou.

Biden é já o presidente dos EUA mais velho a alguma vez assumir o cargo. Caso seja reeleito em 2024, iniciaria o seu segundo mandato aos 82 anos.

Artigos Relacionados
Tópicos Joe Biden EUA

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?