Sábado – Pense por si

No 1.º debate entre Trump e Biden, quem perdeu foi a democracia

SÁBADO/Lusa 30 de setembro de 2020 às 07:21

Presidente dos EUA transformou o início do debate num comício, candidato democrata respondeu chamando-lhe "palhaço" e o "pior presidente que os EUA já teve". No final, ninguém ganhou.

Era aguardado com antecipação e acabou por desiludir. O primeiro debate, que decorreu esta madrugada em Cleveland, Ohio, foi marcado por constantes interrupções de ambas as partes, e poucas frases marcantes, para além de insultos e acusações. Donald Trump, presidente dos EUA, ditou o ritmo na primeira meia hora do debate, sem que o moderador da Fox News, Chris Wallace, nada fizesse. Joe Biden, o candidato democrata, foi atacado por críticas à esquerda e o seu desempenho na universidade e acabou a chamar "palhaço" ao representante republicano. No fim, ninguém ganhou e a democracia perdeu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.