Sábado – Pense por si

Beyoncé apoia Kamala Harris na sua cidade: "Estou aqui como mãe"

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de outubro de 2024 às 17:01
As mais lidas

Cantora referiu-se à proibição do aborto no estado do Texas, durante o seu discurso.

Beyoncé foi apoiar a candidata democrata à presidência dos EUA, Kamala Harris, num comício em Houston. "Não estou aqui como uma celebridade, não estou aqui como política. Estou aqui como mãe", afirmou a cantora, que nasceu naquela cidade texana. "Uma mãe que se preocupa profundamente com o mundo em que os meus filhos e todos os nossos filhos vivem, um mundo onde temos a liberdade de controlar os nossos corpos, um mundo onde não estamos divididos."

"Imaginem as nossas filhas a crescer e a ver o que é possível sem tectos, sem limitações", continuou Beyoncé. "Temos que votar, e precisamos de vocês."

A cantora norte-americana foi acompanhada por Kelly Rowland, que também integrou a banda Destiny's Child, até ao palco, onde tinha a tarefa de apresentar Kamala Harris. 

"Senhores e senhoras, por favor deem umas boas-vindas grandes, barulhentas à moda do Texas à próxima presidente dos EUA, a vice-presidente Kamala Harris", pediu Beyoncé. 

A cantora referiu-se no seu discurso à proibição do aborto no Texas, em vigor desde 2021. Segundo a Associated Press, desde que a restrição começou, a taxa de mortalidade infantil aumentou, mais bebés morreram de defeitos congénitos e a mortalidade de grávidas também cresceu. 

Ao contrário do que tinha feito quando Hillary Clinton se candidatou em 2016, Beyoncé não atuou no comício. 

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.