Sábado – Pense por si

Antigo braço da Al-Qaeda reivindica atentados em Homs

Atacantes tinham como objectivo uma sede dos serviços de informação militar no bairro de Al-Mahatta. Mortos já ultrapassam as quatro centenas

Uma ex-filial da Al-Qaeda na Síria reivindicou o atentado de sexta-feira na cidade de Homs, que fez pelo menos 42 mortos. Dois ataques realizados por homens armados na cidade de Homs, no oeste do país, fizeram 42 mortos entre as forças de segurança sírias, de acordo com o último balanço divulgado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Entre as vítimas encontra-se o chefe dos serviços de informação militar de Homs, sublinhou o OSDH, advertindo que o número de mortos poderá ainda aumentar nas próximas horas, devido ao grande número de feridos nos ataques.

Os atacantes tiveram como objectivo uma sede dos serviços de informação militar no bairro de Al-Mahatta, no centro da cidade, onde se desencadearam confrontos até três terroristas suicidas explodirem as cargas explosivas que transportavam no meio os militares.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.