Sábado – Pense por si

Trump critica fontes anónimas. Assessores fazem o mesmo

Cátia Andrea Costa 25 de fevereiro de 2017 às 11:47

Vários membros da sua equipa da Casa Branca exigem regularmente o anonimato quando falam aos jornalistas. Para Trump, jornalistas "não deviam ser autorizados a usar fontes sem nome"

"Faz o que eu digo, não faças o que eu faço." O popular ditado parece ser o mote do comportamento do presidente norte-americano, Donald Trump. Envolto em nova polémica, depois de a administração ter barrado a entrada de alguns jornalistas num briefing, o líder da Casa Branca atacou a comunicação social por usar fontes anónimas, apenas umas horas depois de colaboradores seus insistirem em dar informação a jornalistas na condição de se manterem no anonimato.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.