Sábado – Pense por si

Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram gravemente feridas após um esfaqueamento num festival na Alemanha.  

REUTERS/Jana Rodenbusch

A informação foi avançada pelo jornal Bild que refere também que neste momento existe pelo menos um suspeito, mas que este se encontra em fuga. 

De acordo com relatos de testemunhas no local o alerto foi dado às 21:45, após um homen ter começado a esfaquear pessoas indiscriminadamente no centro do Festival da Diversidade, que assinala o 650º aniversário da cidade de Soligen, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. Eram esperados mais de 80 mil visitantes durante o fim de semana. 

O alerta foi dado pelas 21:45 e pouco tempo depois a organização do festival decidiu encerrar o evento, cancelando o resto do fim de semana e aconselhar todos os que se encontravam no recinto a saírem da praça principal com calma. Entretanto as estradas foram encerradas e a população aconselhada a permanecer em casa.

Dezenas de equipas de socorro estão no local a reanimar vítimas, assim como operacionais da polícia alemã, no entanto ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o incidente.

Unidades das forças especiais alemãs estão a caminho de Solingen, de acordo com a imprensa alemã.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.