Sábado – Pense por si

Trump recua e admite que russos tenham interferido nas eleições

17 de julho de 2018 às 20:43

Um dia depois de ter afirmado não encontrar motivo para acreditar na ingerência russa nas eleições, o presidente dos EUA recusou e admitiu acreditar nessa hipótese.

"Aceito que tenha havido interferência russa nas eleições norte-americanas", disse Donald Trump, o presidente dos EUA, esta terça-feira depois de se ter recusado a afirmar que informáticos russos tenham tentado, de facto, influenciar as eleições, depois de uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin, em Helsínquia. Mas, mesmo admitindo a possibilidade de ter havido ingerência, Trump diz que podem ter sido outros que não os russos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.