Em Valença, dono de terreno decide vedar paragem de autocarro

Em Valença, dono de terreno decide vedar paragem de autocarro
SÁBADO 21 de outubro
As mais lidas

No início do verão deste ano, o município de Valença construiu uma paragem de autocarro num terreno privado e o proprietário decidiu agora vedar o espaço.

Esta semana, quando os jovens da freguesia de Fontoura, em Valença, chegaram à paragem de autocarro para irem para a escola encontraram uma vedação que impedia o acesso à paragem. 

Rádio Vale do Minho

A paragem de autocarro foi construída num terreno privado e o proprietário decidiu vedar a propriedade, deixando a paragem inacessível. Segundo a Rádio Vale do Minho, a paragem é recente - foi construída no início do verão deste ano. E, já nessa altura, o dono do espaço diz ter avisado o município de Valença. 

"Avisei várias vezes e ele sempre virou costas. Nunca deu resposta", explicou Filipe Ferreira, cujo terreno pertence à sua família. "Aquilo é recente e só entram ali uma ou duas crianças. E vêm de longe, onde existe melhor local para colocar uma paragem", acrescentou. 

Do lado da junta de freguesia, o novo presidente pede bom-senso para resolver a questão. "O terreno até pode ser dele. Mas a apanhou-nos completamente de surpresa. Que passe a vedação por trás da paragem e que nos dê algum tempo para mudar a paragem de local, porque essa obra não se faz de um dia para o outro", disse André Rodrigues, eleito pelo movimento independente Fortalecer Valença, nas últimas autárquicas.