Sábado – Pense por si

Stella McCartney: “Há um lado negro no mundo da moda”

Lucy Allen/The Interview People 25 de abril de 2021 às 10:00

A estilista britânica, filha de Linda e de Paul McCartney, é a representante do luxo sustentável. Com 49 anos, porta-voz dos direitos dos animais, passou pelas maiores casas de alta-costura, da Gucci à Chloé, até criar a sua marca.

A infância foi dividida entre as maiores estrelas de rock do mundo, o glamour dos espetáculos e a vida rural no Sul de Inglaterra, a andar de cavalo sem sela. Stella McCartney, filha do ex-Beatle e músico, Paul McCartney, e de Linda McCartney, fotógrafa e ativista, nasceu neste cocktail de influências. A designer inglesa, que levou a moda vegan para a alta-costura, e tem uma faturação de cerca de 62 milhões de euros, dedica a sua carreira a lutar pela sustentabilidade e pelos direitos dos animais. Sem nunca deixar de fazer peças sexy.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.