
Morreu Brian Wilson, a alma dos Beach Boys
O músico de 82 anos sofria de demência. Foi pioneiro na canção pop da segunda metade do século XX e um dos compositores de maior sucesso do seu tempo.
O músico de 82 anos sofria de demência. Foi pioneiro na canção pop da segunda metade do século XX e um dos compositores de maior sucesso do seu tempo.
A primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2025 aconteceu esta terça-feira à noite em Basileia e os portugueses NAPA apuraram-se para a final.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
Já é conhecido o sucessor de Iolanda (2024), que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suíça: a banda madeirense NAPA.
Foi uma das vozes mais marcantes do século XX. Cantora, compositora, escritora e pianista deu voz a Killing Me Softly with His Song.
Este sábado, a RTP transmite a primeira semifinal do concurso. Fomos perceber quais são, este ano, as canções mais ouvidas entre as 20 candidatas, a que soam e quem são os autores.
Um último Grammy para os Beatles, a hegemonia de Kendrick Lamar e as lágrimas de Billie Eilish destacaram-se numa noite dominada pelas mulheres.
Tem ao seu dispor um jato privado, segurança e uma mansão de três pisos no melhor bairro de Riade. Nos tempos livres, joga padel e vai a banhos no Mar Vermelho. “Deita-se cedo, apanha luz natural de manhã, cumpre o plano de nutrição, monitoriza todos os detalhes do seu corpo, faz um pré-treino e quer ganhar cada peladinha no treino”, diz Vítor Severino, que o treinou no Al-Nassr.
Numa entrevista à BBC, o cantor e compositor britânico, de 82 anos, alertou que os músicos podem ser "despojados" das suas criações.
A PGR perguntou às autoridades iraquianas se estão dispostas a aceitar que Nero Saraiva cumpra em Portugal a pena de 15 anos a que foi condenado por pertencer ao Estado Islâmico.
Lições da adolescência para miúdos e graúdos, as relações em 2024 e novas lentes sobre Auschwitz: estes foram os nossos preferidos do ano.
João Pedro Coelho é alvo de 50 denúncias de alegados abusos a mulheres que abordava nas redes sociais. No meio profissional, era afável e discreto: não falava da vida afetiva. Começou a tocar piano aos 8 anos, fez o Conservatório, uma licenciatura em Jazz e prosseguiu os estudos em Amesterdão. Nas últimas semanas, cancelou espetáculos devido ao escândalo.
O trabalho só agora divulgado foi começado em fevereiro. Imagens foram pedidas e pagas pelo Banco de Espanha.
A sua newsletter de terça-feira
Do sofá às salas de cinema, que não lhe faltem opções: um filme de animação da Disney, um filme português premiado e um documentário sobre os Fab Four.