Sábado – Pense por si

Tesla passa a aceitar pagamento com Bitcoin na compra de automóveis

Jornal de Negócios 24 de março de 2021 às 09:39
As mais lidas

A Bitcoin paga à Tesla irá manter-se como criptomoeda e não será convertida em dinheiro fiduciário, detalhou Elon Musk. Os clientes fora dos Estados Unidos também poderão usar esta divisa ainda este ano.

Depois de ter surpreendido os mercados há pouco mais de um mês, ao anunciar um investimento de 1,5 mil milhões de dólares em Bitcoin, a Tesla de Elon Musk volta a apostar nesta criptomoeda. A fabricante automóvel passará, a partir de agora, a aceitar Bitcoin como meio de pagamento pelos seus carros elétricos.

Elon Musk
Elon Musk

O anúncio foi feito pelo próprio Elon Musk, na rede social Twitter, esta quarta-feira, 24 de março. "Pode agora comprar um Tesla com Bitcoin", disse num primeiro tweet. E acrescentou: "A Tesla usa apenas software interno e de fonte aberta e opera diretamente a Bitcoin. A Bitcoin paga à Tesla irá manter-se como Bitcoin, não será convertida em moeda fiduciária".

O presidente executivo da Tesla adiantou, ainda, que esta opção de pagamento estará disponível para clientes fora dos Estados Unidos ainda este ano.

Foi no início de fevereiro que a Tesla anunciou que tinha investido 1,5 mil milhões de euros na Bitcoin e, já nessa altura, esclareceu que se preparava para começar a aceitar pagamentos com esta criptomoeda.

O anúncio de então fez a Bitcoin disparar, batendo novos recordes. A novidade desta quarta-feira está a ter o mesmo efeito: a Bitcoin segue a valorizar mais de 3,5% e está a negociar nos 56.320 dólares.

You can now buy a Tesla with Bitcoin

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.