Sábado – Pense por si

TAP recua na compra de 50 BMW e mantém frota atual mais um ano

Decisão foi tomada após anúncio da compra ter gerado polémica.

A Comissão Executiva da TAP anunciou, esta quinta-feira, que vai manter a atual frota automóvel durante um período máximo de um ano, após ter estalado a polémica na sequência do anúncio de que a empresa ia adquirir 50 BMW. 

"A Comissão Executiva da TAP compreende o sentimento geral dos portugueses e, apesar da decisão que tomou quanto à frota automóvel ser a menos onerosa para a Companhia nas atuais condições de mercado, a TAP procurará manter a atual frota durante um período máximo de um ano, enquanto reavalia a política de mobilidade da Empresa", refere a nota divulgada à imprensa.

A decisão de renovar a frota, que a TAP sublinhava que permitiria poupar 630 mil euros/ano, motivou críticas à administração da empresa, nomeadamente da parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade, deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa. "É um problema de bom senso", acrescentou, em declarações no Palácio de Belém, em Lisboa.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.