Sábado – Pense por si

Spotify prepara-se para despedir quase 600 trabalhadores

Jornal de Negócios 23 de janeiro de 2023 às 13:06
As mais lidas

Com este anúncio, o Spotify junta-se a outras gigantes tecnológicas, como a Alphabet, Microsoft, a Meta, o Twitter e a Amazon, que têm vindo a realizar cortes no número de funcionários.

O Spotify anunciou, esta segunda-feira, 23 de janeiro, que planeia despedir 6% dos seus trabalhadores, ou seja, cerca de 600 pessoas.Em comunicado, a empresa acrescenta que a responsável por conteúdo e publicidade, Dawn Ostroff, também está entre os trabalhadores que vão sair devido a uma reorganização interna.

O objetivo passa por reduzir custos e preparar a empresa para um cenário de possível recessão. Atualmente, o Spotify tem cerca de 9.800 funcionários a nível global. Em setembro de 2022, a empresa demitiufuncionários editoriais de podcast, e em outubro foram dispensadas 38 pessoas dos estúdios de podcast Gimlet Media e Parcast.

Na nota agora divulgada, o CEO Daniel Ek refere "a difícil mas necessária decisão de reduzir o número de trabalhadores" e sublinha que vai garantir que cada funcionário despedido "seja tratado com justiça".

O Spotify junta-se a outras gigantes tecnológicas, como a Alphabet (dona da Google), a Microsoft, a Meta, o Twitter e a Amazon que têm vindo a realizar cortes no número de trabalhadores, numa altura em que estas empresas têm sido bastante penalizadas pelas dificuldades económicas globais e elevada inflação.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.