Sábado – Pense por si

Rendas vão subir 2,16% em 2025

SÁBADO
SÁBADO 30 de agosto de 2024 às 10:21
As mais lidas

Estimativa do INE para a média do índice de preços no consumidor dos últimos 12 meses sem contar com a habitação aponta para uma variação homóloga de 2,16%.

A atualização do valor das rendas dos prédios urbanos poderá ser no máximo de 2,16% no próximo ano, de acordo com os dados da inflação média dos últimos 12 meses, sem contar com a habitação, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, esta sexta-feira, 30 de agosto.

O coeficiente da atualização anual de rendas, fixado anualmente por despacho do governo, tem por base a inflação média dos últimos 12 meses sem habitação relativo ao mês de agosto calculada pelo INE. O valor conhecido agora só será confirmado pela autoridade estatística em setembro, mas tradicionalmente não há revisões significativas.

Leia mais no Jornal de Negócios

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.