Sábado – Pense por si

Os engates no Mercadona são reais ou uma manobra de marketing?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 30 de agosto de 2024 às 17:31

Lidl, PSP e Avante entraram na brincadeira sobre como o Mercadona é um melhor local de engate do que o Tinder. Especialista em comunicação analisa o fenómeno.

O tema que tem mantido as redes sociais nacionais ativas nos últimos dois dias é a tendência de que a cadeia de supermercados Mercadona "é o novo Tinder". De acordo com alguns utilizadores de redes sociais, melhor do que a aplicação de matches é ir até a uma loja da cadeia de supermercados e esbarrar, literalmente, contra o carrinho de compras do potencial interesse amoroso. Um especialista em marketing consultado pela SÁBADO acredita que a marca não está relacionada com o nascimento da tendência, mas que está a aproveitar a onda de forma discreta, enquanto outras marcas aproveitaram diretamente a brincadeira para se promoverem.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.