De acordo com a Bloomberg estará a decorrer uma ronda de financiamento que pretende avaliar a empresa que detém o ChatGPT em 100 mil milhões de dólares.
A maior fabricante de "chips" do mundo, a Nvidia, está em conversações para se juntar a uma ronda de financiamento que veria a OpenAI alcançar uma valorização de 100 mil milhões de dólares. A informação foi avançada esta quinta-feira pela Bloomberg.
ChatgptREUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo
Além da gigante de "chips" de inteligência artificial, também a Apple e a Microsoft têm estado envolvidas nas negociações. A ronda é liderada pela Thrive Capital que deverá investir cerca de mil milhões na "startup".
A ferramenta da OpenAI, o ChatGPT, tem crescido em importância para a Apple, desde o lançamento da "Apple Intelligence" - nome da aplicação que vai englobar características de inteligência artificial para os seus dispositivos, e que está integrada com o ChatGPT. Esta integração da inteligência artificial nos equipamentos da Apple começou a acontecer em junho.
Por seu lado, a Microsft tem sido uma das maiores financiadoras da OpenAI tendo já investido cerca de 13 mil milhões de dólares.
A última avaliação da OpenAI foi em fevereiro, com o valor da empresa a ascender aos 80 mil milhões de dólares, num acordo em que a empresa vendeu ações já existentes à Thrive Capital. Nesta altura tornou-se o terceiro unicórnio mais valioso do mundo, a seguir à ByteDance, dona do Tik Tok, e à SpaceX, de Elon Musk.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro