Sábado – Pense por si

“Os portugueses adoram a TAP”, diz Miguel Frasquilho

Margarida Davim
Margarida Davim 24 de junho de 2020 às 12:42

Presidente do conselho de administração da TAP revelou ter avisado para problemas do plano de rotas de recuperação e ouviu deputados a dizer que a empresa “mais do que a crescer estava a inchar” e “parecia que estava a engordar um porco”.

Miguel Frasquilho justifica as críticas à TAP com amor. O presidente do conselho de administração da companhia aérea diz que os portugueses criticam a empresa "como só quem gosta muito é capaz de criticar", porque "os portugueses adoram a TAP". Mas acabou por revelar ter prevenido a comissão executiva para as críticas que o plano de rotas iria provocar, confessou-se "surpreendido" com a acção judicial da Associação Comercial do Porto e admitiu que não será possível reembolsar em seis meses o empréstimo de 1200 milhões de euros previsto no plano de auxílio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.