Sábado – Pense por si

O pardal que a mulher de Rendeiro alimentava à boca... e os vários cães do casal

Ana Taborda
Ana Taborda 24 de novembro de 2021 às 08:00

Jeremias, Boneca, Matilde, Joana, Clara e Gastão. São estes os nomes do pardal e dos cinco cães que o casal Rendeiro teve ao longo da vida. E dos quais Maria de Jesus terá recusado separar-se.

Talvez hoje João Rendeiro tivesse outro qualificativo para a ideia que em 2008, quando foi publicada a sua biografia, apelidou de "brilhante". O adjetivo referia-se à compra da primeira cadela que habitou a sua luxuosa mansão na Quinta Patiño, em Alcabideche, Cascais. Boneca, era este o nome do animal. Um dos três cães que, segundo disse o próprio àCNN Portugal, terá levado a mulher e namorada de sempre a decidir ficar em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".