NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os novos créditos pessoais aumentaram 4,8%, somando 39.998 contratos.
O montante total dos novoscréditosao consumo concedidos em 2018 aumentou 10% face ao ano anterior, somando 7.354 milhões de euros, segundo dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP).
De acordo com os últimos dados do banco central sobre a evolução dos novos créditos aos consumidores, o valor do novo crédito automóvel ascendeu a 3.120 milhões de euros no ano passado, correspondendo a mais de 42% do total do crédito ao consumo concedido e registando uma subida de 12% face a 2017.
Já o crédito pessoal concedido somou 3.156 milhões de euros, mais 11,8% face a 2017, dos quais 3.069 milhões de euros relativos aos denominados "outros créditos pessoais" (empréstimos sem finalidade específica, empréstimos para o lar, crédito consolidado e outras finalidades, que aumentaram 11%), e 86,7 milhões de euros relativos a crédito pessoal para educação, saúde, energias renováveis e locação financeira de equipamentos, cujo valor se manteve estável.
No que respeita aos novos empréstimos através de cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias e facilidades de descoberto, somaram 1.079 milhões de euros no ano passado, aumentando muito ligeiramente face a 2017.
Considerando apenas os dados do mês de dezembro, divulgados hoje pelo BdP, o montante dos novos créditos aos consumidores aumentou 1,7% em termos homólogos no consumo pessoal, para 253 milhões de euros, e subiu 2,8% no consumo automóvel, para 271 milhões de euros.
Em número, os novos créditos pessoais aumentaram 4,8%, somando 39.998 contratos, e os novos empréstimos para compra de automóvel subiram 1,0%, para 18.046 contratos.
Quanto aos novos empréstimos através de cartões e descoberto, no mês de dezembro aumentaram 3,6% em montante, para 99 milhões de euros, mas diminuíram 4,5% em número, para um total de 76.645 contratos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.