O prazo é válido tanto para os investidores estratégicos, como para aqueles que estão interessados na operação em mercado
Os candidatos à compra do Novo Banco têm até 4 de Novembro para apresentar propostas finais e melhoradas, disseram à agência Lusa fontes do sector financeiro.
A edição online doExpressoavançou hoje que os interessados na compra -- BPI, BCP, os fundos Apollo Management e Centerbridge, Lone Star e China Minsheng Financial Holding --, foram notificados para apresentar uma proposta final até ao próximo dia 4.
De acordo com a informação recolhida pela Lusa junto de fontes do sector financeiro, o prazo é válido tanto para os investidores estratégicos, como para aqueles que estão interessados na operação em mercado.
À venda directa apresentaram-se BPI, BCP, Apollo Mangement e Centerbridge e Lone Star, enquanto na opção de aumento de capital está interessado o China Minsheng Financial Holding, do grupo chinês Minsheng.
A 3 de Agosto de 2014, o Banco de Portugal tomou o controlo do Banco Espírito Santo (BES), depois de o banco ter apresentado prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades distintas.
No chamado banco mau (bad bank), um veículo que mantém o nome BES, ficaram concentrados os activos e passivos tóxicos do BES, assim como os accionistas.
No "banco bom", o banco de transição que foi chamado de Novo Banco, ficaram os activos e passivos considerados não problemáticos.
Em Dezembro do ano passado foram prolongadas as garantias estatais ao Novo Banco e a data limite para a sua venda foi estendida até Agosto de 2017.
Novo Banco: já há data-limite para propostas finais de compra
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.