Sábado – Pense por si

Motoristas e operadores de TVDE exigem contratos e preços justos

Leonor Riso
Leonor Riso 03 de novembro de 2021 às 08:00

Motoristas e operadores ligados às plataformas Uber, Bolt ou FreeNow vão manifestar-se junto à Web Summit, perto dos responsáveis que "distribuem o serviço" mas nem sempre cobrem os custos.

Esta quarta-feira, os motoristas e operadores das plataformas de TVDE (transporte de passageiros em veículos descaracterizados) vão manifestar-se junto à Altice Arena, no Parque das Nações, em Lisboa, onde se realiza a Web Summit. "Vão lá estar oradores das plataformas digitais, que consideramos serem os principais responsáveis pela situação", relata Fernando Fidalgo, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.