Sábado – Pense por si

Moody's sobe 'rating' de longo prazo do Abanca

01 de outubro de 2019 às 17:39
As mais lidas

Durante 2018 e 2019, o Abanca recebeu 14 ações de "caráter positivo" das quatro agências que classificam a entidade.

A agência de notação financeira Moody's subiu o 'rating' de longo prazo do Abanca, de "Ba2" para "Ba1", mantendo a perspetiva positiva, ficando o banco a um nível da categoria de investimento de qualidade, foi anunciado.

Em comunicado, a instituição financeira indicou que a Moody's baseou a sua decisão "na melhoria do perfil financeiro dos seus ativos".

Por outro lado, a agência de notação financeira destacou "a melhoria da rentabilidade e da posição de liquidez" do banco.

Durante 2018 e 2019, o Abanca recebeu 14 ações de "caráter positivo" das quatro agências que classificam a entidade.

O banco conta atualmente com o grau da categoria de investimento de qualidade das agências Fitch e DBRS e está a um nível na Standard&Poor's e na Moody's.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome