Sábado – Pense por si

"Make europe great again?" Sim, é isso

Ana Taborda
Ana Taborda 19 de março de 2025 às 23:00

Escolhem amêndoas europeias, refrigerantes biológicos feitos em Portugal e comida de gato polaca. A resposta às políticas e às tarifas de Trump está a mudar o consumo.

O despertador toca às 7h da manhã num iPhone e as únicas cápsulas de café que tenho em casa são Starbucks. Marcas americanas: 2 pontos. Ana: 0 pontos. Na verdade, acho que posso ter direito a um ponto, porque a minha máquina de café é de uma histórica empresa alemã, a Krups. Saio da cama (fabricada em Espanha, com edredom da sueca Ikea) decidida a fazer a lista de produtos que vou usar durante o dia – para perceber qual é o rácio Estados Unidos (é grande, percebo depois).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.