Sábado – Pense por si

Tesla vendeu menos 53 mil carros no trimestre do que os analistas esperavam

Negócios 02 de abril de 2025 às 14:34
As mais lidas

A Tesla encerrou os primeiros três meses do anos com 336.681 veículos entregues, uma quebra de 50 mil unidades face a igual período de 2024.

A Tesla entregou 336.681 veículos no primeiro trimestre deste ano, uma quebra de pouco mais de 50 mil unidades face aos valores de um ano antes, informou esta quarta-feira a fabricante de automóveis elétricos liderada por Elon Musk. Este é o valor mais baixo desde o segundo trimestre de 2022.

tesla carros veiculos eletricos
tesla carros veiculos eletricos

Os números ficaram também muito abaixo das estimativas dos analistas, que apontavam para cerca de 390 mil veículos.

Ao nível da produção, a Tesla viu saírem das suas fábricas 362.615 automóveis, uma quebra de aproximadamente 70 mil unidades em termos homólogos.

Desde a entrada de Musk para a liderança do Departamento de Eficiência Governativa (DOGE) da Administração Trumo e vários comentários de apoio à extrema-direita que as vendas da Tesla em vários mercados importantes têm vindo a cair de forma significativa. 

Na Europa, por exemplo, as vendas da marca no primeiro trimestre caíram 41,1% em França, 55,3% na Suécia e na Dinamarca e 49,7% nos Países Baixos. Em Espanha a quebra foi de 11,8% e em Portugal de 25,7%.

As ações da Tesla recuam 4,31% na pré-abertura de Wall Street, cotando nos 268,46 dólares.

Artigos Relacionados