Sábado – Pense por si

Mais de 60% dos vistos gold à espera de renovação pelo SEF

Entre outubro de 2012 e setembro de 2022 foram concedidos um total de 29.548 vistos para investidores e famílias que representam um investimento global de mais de 6564 milhões de euros.

Atualmente estão pendentes 19 mil pedidos de renovação de autorização de residência para investimento, ou seja, os chamados vistos gold, avança oPúblico.

Vítor Mota

Entre outubro de 2012 e setembro de 2022 foram concedidos um total de 29.548 vistos para investidores e famílias que representam um investimento global de mais de 6564 milhões de euros. Estes vistos têm de ser renovados de dois em dois anos, mas o SEF esclareceu que a "permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional foi prorrogada até 31 de dezembro de 2022". No entanto, os documentos caducados não são aceites a nível internacional.

João Massano, presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, tem clientes que procuramvistos golde afirma, em declarações aoPúblico, que alguns clientes "perante a demora do processo já estão a optar investir noutros países".

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.