Sábado – Pense por si

Golpe de Estado leva TAP a adiar voo para a Guiné-Bissau

As mais lidas

Companhia aérea estará a avaliar a situação que se vive atualmente em Bissau.

A TAP adiou esta quinta-feira o voo TP1477 com partida de Lisboa às 14h40 e chegada a Bissau, depois de a Guiné-Bissau ter sido alvo de um golpe de Estado.

Avião da TAP
Avião da TAP DR

A notícia está a ser avançada pela que garante que, apesar do voo ter sido adiado por um período de 24 horas (estando previsto acontecer na sexta-feira pelas 14h40) a companhia aérea está a avaliar a situação de tensão que se vive atualmente na Guiné.

Na quarta-feira, militares afirmaram ter do país e o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse ter sido detido por este grupo, enquanto se encontrava no seu gabinete no palácio presidencial.

Como consequência, o general Horta Inta-A foi esta quinta-feira empossado presidente de transição, numa cerimónia que decorreu no Estado-Maior General das Forças Armadas guineense. Esta é a informação que está a ser veiculada nas redes sociais de meios de comunicação guineenses, nomeadamente pela Televisão da Guiné-Bissau (TGB).

Artigos Relacionados

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?