A partir da próxima segunda-feira, os preços médios do gasóleo simples e da gasolina simples vão subir 1 e 0,5 cêntimos.
A partir da próxima segunda-feira, 10 de janeiro, a gasolina vai ficar mais cara em 1 cêntimo e o gasóleo sobe 0,5 cêntimos, de acordo com dados publicados pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP).
Combustíveis
Desta forma, o preço médio da gasolina simples 95 praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,7732 euros por litro. Já o gasóleo simples deverá chegar aos 1,6502 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
Na segunda-feira, 3 de fevereiro, o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,763 euros por litro e o do gasóleo simples estava nos 1,645 euros.
O custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
O movimento dos preços dos combustíveis por norma acompanham o desempenho do crude nos mercados internacionais, mas a semana - tanto para o índice de referência para a Europa, o Brent, como para o ds Estados Unidos, o West Texas Intermediate - deverá ser de desvalorização. Os dois contratos caminham para a terceira queda semanal consecutiva, pressionados pela possibilidade de uma nova guerra comercial entre os EUA e a China, bem como a ameaça de tarifas sobre outros países.
Esta quinta-feira, a administração Trump anunciou que vai impor novas sanções a indivíduos ou empresas que ajudem a enviar milhões de barris de petróleo iraniano por ano para a China, numa medida desenhada para aumentar a pressão sobre Teerão, mas não está a ser suficiente para inverter a tendência.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.