Microsoft vai reembolsar milhões de australianos por aumentos enganosos
Em causa custos das assinaturas.
Em causa custos das assinaturas.
O atual acordo, assinado em novembro de 2024 com duas das estruturas sindicais da Função Pública (a Fesap e Frente Sindical), prevê aumentos de 2,15%, com um mínimo de 56,58 euros para o próximo ano.
Dados indicam que mais construção não implica preços mais baixos, pelo contrário.
Ainda assim, espera-se que tal como em 2024, este ano vai manter-se a tendência de redução de entradas, em cerca de 50%.
Rosário Palma Ramalho confirma que os dados apontam para que as pensões de até cerca de mil euros tenham uma atualização de 0,5 pontos acima da inflação. Estimativa do Negócios aponta para 2,8%. Ministra admite bónus que o ministro das Finanças considera "muito mais difícil" e critica proposta do PS para aumentos permanentes.
Segundo a Frente Comum, a greve registou uma adesão de 80% em termos gerais, tendo atingido os 90% nos setores da saúde, educação, Segurança Social, finanças e justiça, "com centenas de serviços encerrados e muitas centenas de outros a laborar só com serviços mínimos".
O Governo entregou em 09 de outubro a proposta do Orçamento do Estado para 2026 na Assembleia da República, mantendo a previsão inicial de aumentos salariais para a função pública prevista no acordo plurianual assinado em novembro de 2024 com a Fesap e a Frente Sindical.
Dados do INE mostram subida de 19% no segundo trimestre. Preços da habitação aceleraram em 19 dos 24 municípios com mais de 100 mil habitantes, com Vila Nova de Gaia, Coimbra e Amadora a liderarem aumentos.
Em Portugal, onde está presente há mais de um século e conta com duas fábricas, a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo tem ao serviço 2.800 trabalhadores.
A empresa não adiantou em que países esta dispensa de trabalhadores vai ocorrer.
A proposta de tarifário apresentada aponta para um aumento, em média, de 1% no próximo ano.
É a primeira reunião após o Governo ter entregue a proposta de Orçamento do Estado para 2026.
Da quarta descida consecutiva do IRS à timidez no "imposto mais estúpido do mundo", passando por aumentos salariais - e pelo otimismo na economia. As linhas essenciais da proposta de Orçamento do Estado para 2026, apresentada pelo Governo.
Pelo quarto ano consecutivo, as pensões mais baixas têm quase certa uma atualização acima da inflação. Mas Governo e principais partidos da oposição mantêm na mira reforços adicionais.
O apagão, classificado pela ENTSO-E como "excecional e grave", deixou Portugal e Espanha praticamente sem eletricidade durante mais de 10 horas. Aeroportos encerrados, congestionamento nos transportes e falta de combustíveis estiveram entre as consequências imediatas.
A reunião acontece após a entrega da proposta do Orçamento de Estado para 2026 (OE2026), que tem de ser feita na Assembleia da República até 10 de outubro.