Sábado – Pense por si

Faturas de teletrabalho não precisam de estar em nome do trabalhador

SÁBADO
SÁBADO 24 de janeiro de 2023 às 10:00
As mais lidas

Fisco esclarece que faturas podem estar em nome de terceiros. É preciso comprovar o aumento da despesa com o teletrabalho.

As faturas que os trabalhadores apresentarem às empresas como despesa do teletrabalho podem estar em nome de terceiros. O esclarecimento foi feito na semana passada pelo Fisco, avança oJornal de Negócios.

Segundo a Autoridade Tributária (AT) para comprovar as despesas adicionais decorrentes do teletrabalho "deve ser considerado, desde logo, o acordo estabelecido entre o trabalhador e a entidade empregadora". Porém, é preciso também comprovar a existência de um aumento das despesas por se estar a trabalhar de casa. Essa prova é feita "mediante a comparação com as despesas homólogas no mesmo mês do último ano anterior" ao início do teletrabalho.

Leia mais noJornal de Negócios.

Artigos Relacionados
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.