Depois de chegar a acordo para comprar o Twitter, entre terça e quinta-feira, o empresário sul-africano vendeu mais de 9,5 milhões de títulos da Tesla. Desde o início do mês a fabricante já perdeu 275 mil milhões de dólares em bolsa.
Em três dias Musk vendeu 8 mil milhões de dólares em ações da Tesla
Para além dos mais 4 mil milhões de dólares em ações da Tesla que foram vendidos na terça e quarta-feira, Elon Musk desfez-se ainda esta quinta-feira de mais 4,5 mil milhões de dólares em títulos da fabricante número de veículos elétricos do mundo.
Ao todo, Musk vendeu entre terça e quinta-feira mais de 9,4 milhões de títulos da gigante automóvel, de acordo com os documentos revelados pelo regulador financeiro norte-americano (na sigla inglesa SEC) ontem e hoje.
Esta notícia surge depois de esta segunda-feira, o autodenominado "imperador de marte" ter chegado a um acordo para comprar o Twitter, o que alarmou alguns investidores.
Para conseguir pagar o contratado, Musk terá de recorrer às suas participações no capital da Tesla para garantir empréstimos bancários.
Perante esta notícia, as ações da Tesla seguem a escalar 4,73%, dando continuidade à tendência seguida no "premarket".
Desde que foi revelado no início deste mês que Musk comprou uma participação significativa no capital do Twitter, a Tesla já perdeu 275 mil milhões de dólares em bolsa.
Esta quinta-feira, após ser divulgada a operação financeira, o empresário sul-africano escreveu no Twitter que "a partir de hoje não estão programadas mais vendas de ações da Tesla".
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em dois períodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.