A partir da próxima segunda-feira, os preços médios do gasóleo simples e da gasolina simples vão subir 2,5 cêntimos, acompanhando os preços do petróleo nos mercados internacionais.
A partir da próxima segunda-feira, 6 de janeiro, a gasolina e o gasóleo vão ficar ambos mais caros em 2,5 cêntimos, revelou fonte do setor aoNegócios.
gasolina gasoleo combustiveis
Desta forma, o preço médio da gasolina simples 95 praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,7436 euros por litro. Já o gasóleo simples deverá chegar aos 1,6355 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
Na segunda-feira, 30 de dezembro, o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,719 euros por litro e o do gasóleo simples estava nos 1,611 euros.
Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.
O movimento dos preços do gasóleo estão a acompanhar o desempenho do crude nos mercados internacionais, numa altura em que os dois índices de referência para a Europa e os Estados Unidos, o Brent e o West Texas Intermediate (WTI) caminham para uma semana de ganhos, depois de terem encerrado a sessão de quinta-feira em máximos de mais de dois meses.
Os preços do petróleo seguem a valorizar esta sexta-feira, à boleia de sinais de estímulo económico pela China - o maior importador mundial de crude - e temperaturas mais frias na Europa e nos Estados Unidos, que leva habitualmente a um aumento da procura do consumo para aquecimento das casas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.