Além dos anúncios de chocolate, também se vendem perfumes DUBAI Chocolat - foram lançados este ano pela Armaf.
Quando o consulto pela primeira vez, o anúncio da Vinted está marcado com 14 favoritos (um deles é meu, por motivos jornalísticos). "Dubai chocolate limitado ao stock! Comprado 20/03, lacrado!!! Envio hoje!! Preço negociável". O preço negociável são 60 euros por duas tabletes, ou seja, 30 euros por cada uma. No Lidl, onde mal chegam às prateleiras desaparecem em minutos, são vendidas a 4,99 euros.
Ildar Imashev/Getty Images
No mesmo site, há quem prometa fazer um preço mais barato: 15 ou 20 euros - não encontrámos valores inferiores - mas também há anúncios que apontam para 100 euros por uma tablete. Na descrição do produto, o anunciante destaca o facto de ser "importado" e de chegar a casa de quem o comprar "lacrado". O preço de venda é de €94,82, mas depois de pagar as taxas de "proteção do cliente" da Vinted fica a 100 euros.
No OLX, a tendência é semelhante: há anúncios "Chocolate Dubai Lidl" a valores entre os 20 e 25 euros; os da Lindt chegam aos 50 euros por tablete. "Esgotado em lojas", dizem os anunciantes para promover a venda do novo chocolate com creme de pistáchio cremoso.
Mas já não se vendem apenas chocolates. Na Vinted, há aliás mais anúncios de Eau de Parfum Odyssey Dubai Chocolat do que do próprio chocolate. Uma embalagem nova pode custar entre os 26,5 e os 48 euros.
O perfume, "para homem e mulher" foi lançado este ano pela marca Armaf e promete ter noras de café, pistáchio, praliné, noz de macadâmia e knafe - uma sobremesa árabe feita com massa filo mergulhada em calda de açúcar com cobertura de queijo e polvilhada com pistáchio.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.