Sábado – Pense por si

CGD: Marcelo defende intervenção do Constitucional e PS e PCP aplaudem

Cátia Andrea Costa 04 de novembro de 2016 às 22:25

Em comunicado, o Presidente da República defende que é necessária transparência e que gestores da CGD devem entregar declaração de rendimentos. PS aplaude comunicado e PCP alerta para possível perda de mandatos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta sexta-feira que os administradores da Caixa Geral de Depósitos estão obrigados a entregar a declaração de rendimentos, porque a lei que o estabelece "não foi revogada ou alterada" pelo recente decreto do Governo. "A Lei n.º 4/83, não foi revogada ou alterada pelo Decreto-Lei n.º 39/2016, de 28 de julho", lê-se numa nota divulgada ao final da tarde no site da Presidência da República sobre a Caixa Geral de Depósitos. Logo de seguida, PS e PCP aproveitaram a "boleia" para reforçarem a sua posição que cabe ao Tribunal Constitucional solicitar a entrega dos documentos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.