Sábado – Pense por si

Falta de declaração de rendimentos custou o cargo a 19 pessoas

Susana Lúcio
Susana Lúcio 06 de novembro de 2016 às 15:00

Nos últimos seis anos, os tribunais determinaram o afastamento de políticos e gestores públicos que se recusaram a entregar as respectivas declarações de património e rendimento ao Tribunal Constitucional

Entre 2011 e 2016, pelo menos 19 titulares de cargos políticos ou públicos perderam o cargo por não entregarem a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional. Segundo a lei, os políticos e gestores públicos têm 60 dias, a partir da entrada em funções, para o fazer.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.