Fonte oficial indicou que o problema que afetou os balcões estava ultrapassado e que se verifica alguma instabilidade na app.
Alguns serviços do banco Caixa Geral de Depósitos (CGD) não estiveram disponíveis devido a um bug informático que afetou a plataforma usada nos balcões do banco. Alguns serviços digitais, como a CaixaDirecta e apps para telemóvel, também não estavam a funcionar.
ÀSÁBADO, fonte oficial da CGD garantiu que não se tratava de um ataque informático mas de umbug, e que se esperava que a situação estivesse resolvida até às 15 horas desta segunda-feira.
Tal ocorreu antes das 15 horas. Numa nota enviada à Lusa, fonte oficial indicou que o problema que afetou os balcões estava ultrapassado e que se verifica alguma instabilidade na app.
"A situação do constrangimento informático que afetou a nossa plataforma de balcões está ultrapassada. Nesta altura, todos os serviços da Caixa estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta", disse fonte oficial do banco público à Lusa.
No último mês, várias empresas foram alvo de ataques informáticos, como a Vodafone ou a Impresa. Fonte oficial da CGD assegura que tal não ocorreu com o banco.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"