Sábado – Pense por si

CGD: todos os serviços a funcionar normalmente

Leonor Riso
Leonor Riso 14 de fevereiro de 2022 às 14:59
As mais lidas

Fonte oficial indicou que o problema que afetou os balcões estava ultrapassado e que se verifica alguma instabilidade na app.

Alguns serviços do banco Caixa Geral de Depósitos (CGD) não estiveram disponíveis devido a um bug informático que afetou a plataforma usada nos balcões do banco. Alguns serviços digitais, como a CaixaDirecta e apps para telemóvel, também não estavam a funcionar. 

ÀSÁBADO, fonte oficial da CGD garantiu que não se tratava de um ataque informático mas de umbug, e que se esperava que a situação estivesse resolvida até às 15 horas desta segunda-feira. 

Tal ocorreu antes das 15 horas. Numa nota enviada à Lusa, fonte oficial indicou que o problema que afetou os balcões estava ultrapassado e que se verifica alguma instabilidade na app.

"A situação do constrangimento informático que afetou a nossa plataforma de balcões está ultrapassada. Nesta altura, todos os serviços da Caixa estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta", disse fonte oficial do banco público à Lusa.

No último mês, várias empresas foram alvo de ataques informáticos, como a Vodafone ou a Impresa. Fonte oficial da CGD assegura que tal não ocorreu com o banco.

Artigos Relacionados
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.