Sábado – Pense por si

CGD: todos os serviços a funcionar normalmente

Leonor Riso
Leonor Riso 14 de fevereiro de 2022 às 14:59
As mais lidas

Fonte oficial indicou que o problema que afetou os balcões estava ultrapassado e que se verifica alguma instabilidade na app.

Alguns serviços do banco Caixa Geral de Depósitos (CGD) não estiveram disponíveis devido a um bug informático que afetou a plataforma usada nos balcões do banco. Alguns serviços digitais, como a CaixaDirecta e apps para telemóvel, também não estavam a funcionar. 

ÀSÁBADO, fonte oficial da CGD garantiu que não se tratava de um ataque informático mas de umbug, e que se esperava que a situação estivesse resolvida até às 15 horas desta segunda-feira. 

Tal ocorreu antes das 15 horas. Numa nota enviada à Lusa, fonte oficial indicou que o problema que afetou os balcões estava ultrapassado e que se verifica alguma instabilidade na app.

"A situação do constrangimento informático que afetou a nossa plataforma de balcões está ultrapassada. Nesta altura, todos os serviços da Caixa estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta", disse fonte oficial do banco público à Lusa.

No último mês, várias empresas foram alvo de ataques informáticos, como a Vodafone ou a Impresa. Fonte oficial da CGD assegura que tal não ocorreu com o banco.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.