Sábado – Pense por si

Bruxelas autoriza compra da Imerys pela Lone Star

05 de outubro de 2018 às 16:02
As mais lidas

A empresa de cerâmica Imerys, sediada em França, vai ser comprada pelo fundo Lone Star. A Comissão Europeia já aprovou o negócio e diz não haver violação às regras da concorrência.

A Comissão Europeia autorizou esta sxta-feira a compra da empresa francesa de produtos cerâmicos Imerys pelo grupo norte-americano Lone Star, que em Portugal detém uma participação na Esmalglass e no Novo Banco, considerando que não viola as regras da concorrência.

A Imerys fabrica e fornece produtos para telhados, nomeadamente telhas de barro, soluções fotovoltaicas e térmicas. E o fundo Lone Star é uma sociedade de capital de investimento e que detém, em Portugal, 75% do Novo Banco, criado em agosto de 2014 após a resolução do Banco Espírito Santo.

Em 2017, a Autoridade da Concorrência portuguesa deu luz verde à operação através da qual a Lone Star fica com uma posição na Esmalglass, empresa espanhola de produtos cerâmicos que opera em Portugal e no Brasil, entre outros países.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?