NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O BPI vai entregar ao CaixaBank, seu acionista único, 15% dos lucros alcançados em 2020 na atividade em Portugal, seguindo a recomendação do BCE.
O BPI vai retomar a distribuição de dividendos em setembro deste ano. A decisão já foi aprovada pelo conselho de administração do banco, que irá propor ao acionista único, o CaixaBank, o pagamento de 15% dos resultados líquidos da atividade em Portugal, num total de 13 milhões de euros.
João Oliveira e Costa bpi
A decisão foi comunicada esta quinta-feira, 4 de fevereiro, pelo presidente do BPI, João Pedro Oliveira e Costa, na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2020. "O conselho de administração já aprovou a proposta de distribuição de dividendos de 15% dos resultados, que serão liquidados em setembro de 2021, em absoluta correspondência com as recomendações dos reguladores. Será distribuído, em setembro de 2021, 15% do resultado, portanto, 13 milhões de euros", afirmou o banqueiro.
Os dividendos de 13 milhões de euros correspondem a 15% do resultado líquido recorrente da atividade do BPI em Portugal. Em 2020, este indicador totalizou 84,3 milhões de euros. Já considerando o grupo, o BPI reportou lucros de 104,8 milhões de euros em 2020, valor que corresponde a uma quebra de 68% em relação aos resultados de 2019.
O BPI torna-se, assim, no primeiro banco português a anunciar o regresso à distribuição de dividendos, depois de, no ano passado, o Banco Central Europeu (BCE) ter recomendado a suspensão desta distribuição a todo o setor bancário, tendo em conta a crise gerada pela pandemia. Já no final do ano passado, o regulador europeu abriu a porta à retoma do pagamento de dividendos, mas recomendou que este não ultrapassasse 15% dos lucros registados em 2020.
BPI retoma distribuição de dividendos em setembro. Paga 13 milhões de euros
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?