Sábado – Pense por si

Utilizadores do Waze reportam dificuldades na utilização da aplicação

A maioria das pessoas queixa-se que a língua mudou para hebraico. A empresa, detida pela Google e com cerca de 140 milhões de utilizadores no mundo inteiro, ainda não comentou a situação.

Os utlizadores da aplicação Waze estão esta quarta-feira a reportar problemas nas redes sociais, com vários a indicar que a ferramenta de navegação está a mudar as definições e a língua usada, a maioria a alterar para hebraico.

What in the israel hell is this suddenly my waze is in hebrew??? pic.twitter.com/pLpTqyYxeL

Na rede social X e no Threads várias pessoas queixam-se de dificuldades na utilização do Waze e, no próprio site da aplicação, detida pela Google, muitos utilizadores reportam alterações no funcionamento e questionam se a ferramenta terá sofrido algum ataque informático.

Por volta do meio-dia, hora de Lisboa, o site Down Detector teve um pico de pesquisas sobre o Waze.

Até ao momento, a empresa ainda não emitiu qualquer comunicado sobre a situação. A aplicação tem cerca de 140 milhões de utilizadores em todo o mundo. Ainda não é claro quantos terão sido atingidos, contudo as queixas nas redes sociais provêm de várias geografias, incluindo Portugal.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.