Sábado – Pense por si

Utilizadores do Waze reportam dificuldades na utilização da aplicação

Jornal de Negócios 06 de novembro de 2024 às 14:01
As mais lidas

A maioria das pessoas queixa-se que a língua mudou para hebraico. A empresa, detida pela Google e com cerca de 140 milhões de utilizadores no mundo inteiro, ainda não comentou a situação.

Os utlizadores da aplicação Waze estão esta quarta-feira a reportar problemas nas redes sociais, com vários a indicar que a ferramenta de navegação está a mudar as definições e a língua usada, a maioria a alterar para hebraico.

What in the israel hell is this suddenly my waze is in hebrew??? pic.twitter.com/pLpTqyYxeL

Na rede social X e no Threads várias pessoas queixam-se de dificuldades na utilização do Waze e, no próprio site da aplicação, detida pela Google, muitos utilizadores reportam alterações no funcionamento e questionam se a ferramenta terá sofrido algum ataque informático.

Por volta do meio-dia, hora de Lisboa, o site Down Detector teve um pico de pesquisas sobre o Waze.

Até ao momento, a empresa ainda não emitiu qualquer comunicado sobre a situação. A aplicação tem cerca de 140 milhões de utilizadores em todo o mundo. Ainda não é claro quantos terão sido atingidos, contudo as queixas nas redes sociais provêm de várias geografias, incluindo Portugal.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro